quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Aparecida começa vacinação de agentes de segurança que trabalham na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia já está vacinando os agentes das forças de segurança da cidade. Conforme determinação do decreto estadual, 5% das doses de vacinas contra Covid-19 recebidas na última remessa, foram destinadas para imunização dos Policiais Civis, Militares, Mombeiros e Guardas Civis Municipais que atuam no município.

A imunização dos agentes que estão na ativa em Aparecida começou na última terça-feira, 30, quando militares do Corpo de Bombeiros receberam a primeira dose do imunizante e segue durante esta semana, conforme cronograma da SMS e disponibilidade de doses.

“Temos, aqui [em Aparecida], cerca de 1,6 mil profissionais e com essa meta de 5% vamos conseguir fazer a vacinação em todos os órgãos de segurança de Aparecida até a próxima semana”, aponta a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Nesta quinta-feira, 1º de abril, serão imunizados agentes da ativa da Guarda Civil Municipal (GCM), no quartel da corporação, e membros da Polícia Militar (PM), no 45º Batalhão no Setor Garavelo. “Reforçamos que atenderemos a vacinação in loco por meio da relação nominal priorizando o atendimento por faixa etária e seguindo a ordem decrescente de idade para profissionais ativos de acordo com quantidade de vacinas disponíveis”, lembra a coordenadora de imunização.

Nesta quarta-feira, 31, foram imunizados os agentes da Polícia Civil. “Nossa expectativa é finalizar o quantitativo de agentes de segurança na ativa com a próxima remessa de vacina”, comentou a coordenadora que informou ainda que os agentes do Sistema Prisional serão vacinados, também in loco, na próxima segunda-feira, 05 de abril.