quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Fieg + Solidária doa kits de almofadas ao projeto Ensinando a Abraçar

Dentro das diversas ações de reponsabilidade social da indústria goiana, a presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, entregou 500 kits de “almofadas de coração” ao projeto Ensinando a Abraçar, que ampara mulheres em tratamento de câncer de mama, dentre outras atividades. No formato de um coração, as peças, confeccionadas pela Faculdade Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, ajudam as mulheres ao proporcionar-lhes conforto e amenizar a dor por sua característica anatômica, que permite fácil encaixe no corpo, segundo explica o diretor da unidade, Dario Queija.

Raquel Ribeiro realizou a entrega dos kits à primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, que é voluntária da ONG Ensinando a Abraçar. “Nós tivemos a oportunidade de conhecer os projetos sociais dos quais a primeira-dama participa. Para nós, é uma honra poder ajudar e destinar os kits de almofadas pra uma instituição séria, comprometida com o voluntariado”, destacou Raquel Ribeiro.

O Senai, por meio de suas unidades de ensino profissionalizante, é um dos principais parceiros da Fieg + Solidária, em diversas frentes de atuação, a exemplo da confecção das almofadas de coração e de centenas de máscaras de proteção facial e aventais, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho de confecção das almofadas pela Faculdade Senai Ítalo Bologna mobilizou a equipe de professores da área de confecção, sob a coordenação técnica de Hélia Maria, que desenvolveu desde a modelagem das peças, corte e confecção. A ação teve a colaboração de docentes dos núcleos de Trindade, Jaraguá e do CASC de Campinas.