quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: Vacinação prioriza segunda dose e acontece em três pontos

Com a informação dos governos federal e estadual da falta de previsão para chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira, 06, a campanha de vacinação em Anápolis vai se concentrar apenas na aplicação de segundas doses da vacina. Para isso, vão funcionar os seguintes pontos: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e Ginásio da UniEvangélica. O horário continua das 8h às 16h.

A chegada de pouco mais de cinco mil doses na manhã desta segunda-feira, 05, permitiu a realização de mais uma frente de primeira dose para pessoas com 63 anos ou mais. Mas, segundo o Estado e a União, não há previsão de novas remessas e, por isso, é necessária a suspensão temporária da aplicação da primeira dose para garantir a imunização completa das pessoas. “É importante a pessoa ficar atenta ao cartão de vacinas e procurar um dos três postos para a eficácia da imunização, lembrando que no caso da vacina CoronaVac a segunda dose deve ser aplicada após 28 dias da primeira”, frisa o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.

A retomada da imunização em primeira dose será feita assim que mais vacinas chegarem ao município. Em Anápolis, a Prefeitura preparou uma grande estrutura para vacinar um maior número de pessoas, tanto que se tornou a primeira cidade goiana a alcançar a faixa etária de 63 anos com mais de 57 mil doses aplicadas entre primeira e segunda.