quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Sandro Mabel busca apoio para agilizar aprovação no Senado do projeto que permite compra da vacina pelo setor privado

Após aprovação pela Câmara de Deputados do projeto de lei que viabiliza a aquisição da vacina contra a covid-19 ao setor privado, o Presidente da FIEG, Sandro Mabel, solicita apoio do Senador Vanderlan Cardoso (PSD) para acelerar aprovação do Senado.

Visando a imunização em massa dos colaboradores da indústria, Mabel acredita que com a ajuda do parlamentar, o processo de aceitação pelo Senado pode ser mais ágil. Além disso, o presidente da FIEG reforça que a imunização pelo setor privado pode desafogar a quantidade de cidadão que espera pela tão sonhada dose que é disponibilizada apenas pelo Ministério da Saúde.

Sandro Mabel tem lutado pela vacinação do cidadão goiano contra a covid-19 diariamente. “O Brasil bateu um recorde terrível para a saúde pública, mais de quatro mil pessoas vieram a óbito pela covid-19 em 24 horas. A compra do imunizante pelo setor privado ajuda o Ministério da Saúde reduzindo o número de pessoas que necessitam da vacinação. Nós precisamos acelerar a aprovação desse projeto. Entrei em contato com o Senador Vanderlan Cardoso para nos ajudar nessa causa. Sei que ele é um Senador articulado e que pensa no cidadão goiano como todos nós da indústria pensamos.” – ressaltou.

O presidente da FIEG acrescentou, ainda, que o investimento financeiro seria totalmente do setor privado, o que impediria parte da utilização do dinheiro público destinado ao enfrentamento à covid-19 no Brasil. “Enquanto a rede privada compra a vacina e garante a imunização de seus colaboradores, o Ministério da Saúde conta com mais verbas para investimentos urgentes. Além de ter menos pessoas para receber o imunizante.” – disse.