quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Caiado entrega mais 53 moradias no Residencial João Paulo II, em Goiânia

O sonho da casa própria virou realidade para mais 53 famílias em Goiânia. As unidades habitacionais, localizadas no Residencial João Paulo II, na região norte de Goiânia, foram entregues pelo governador Ronaldo Caiado na manhã deste sábado (10/04). Fruto de uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e a Caixa Econômica Federal, elas fazem parte da segunda etapa do empreendimento que estava paralisado há três anos e foi retomado pela atual gestão. “Sei a luta e entendo a ansiedade de cada uma das famílias, que esperam há sete anos para ter sua casa própria, seu local de segurança”, afirmou Caiado.

Uma das contempladas com moradia no Residencial João Paulo II foi Herllen Dantas Boaventura, de 47 anos. “Hoje ter nossa casa é um bem maior, para proteção de nossas famílias e de nós mesmos”, diz a servidora pública, que irá morar na residência com a filha de 15 anos. “Ela já estava angustiada”, comentou.

As entregas no residencial têm ocorrido de forma escalonada, à medida que ficam prontas. Com as de hoje, o Estado alcança a marca de 180 famílias beneficiadas na segunda etapa do empreendimento até o momento. O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, conta que foi uma determinação de Caiado atender o pedido dos moradores, para que as casas fossem entregues conforme ficassem prontas. “Desde então, trabalhamos sem cessar”, salientou. Lucas pontuou também que, assim que assumiu o governo, o governador ordenou a retomada imediata das obras do empreendimento, encontrada em estado de total abandono, parado há mais de três anos, “com capim na altura das janelas”.

“O governador tem amor por Goiás e sua determinação é devolver Goiás aos goianos”, frisou. “Sejam felizes nos seus novos lares”, concluiu Lucas. O vereador Sargento Novandir também saudou Caiado pela dedicação e agilidade em retomar a entrega destas casas.

Outras 50 unidades habitacionais restantes, de um total de 230, estão em fase de conclusão, assim como toda a obra de pavimentação do bairro e serviços de infraestrutura (galerias pluviais, pavimentação, rede elétrica, iluminação pública e rede de água), também executados pela Agehab.