sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Tuiteiro diz que dupla Renato e Edmilson atrapalha tanto Paulo Garcia que deve ser paga pela oposição. Será que é?

opoltico
Boa pergunta: quem paga Renato e Edmilson?

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Edmilson Santos, e o marqueteiro Renato Monteiro viraram motivo de piada no meio político e nas redes sociais.

Ambos são responsabilizados pela péssima política de comunicação da prefeitura, que não impede a desconstrução da imagem de Paulo Garcia (PT) e a disseminação da tese de que Goiânia vive os piores dias da sua história. “Edimilson e Renato Monteiro recebem de quem? Da Prefeitura de Goiânia ou de partidos opositores? Pq o desserviço está show!”, perguntou o perfil @OPoltico no dia 13 de agosto aos seus 1.952 seguidores.

As críticas à dupla de incautos atingem um amplo espectro de falhas, erros e defeitos. Os aliados de Paulo Garcia reclamam até do temperamento explosivo e agressivo dos dois e a pouca disposição deles para diplomacia. Edmilson, por exemplo, já interrompeu o expediente para cutucar a TV Anhanguera no Twitter, ofender jornalistas que não rezam a cartilha do PT e até tripudiar sobre o promotor Fernando Krebs e o Ministério Público. Um show de caneladas que não convém a quem ocupa um cargo de confiança do prefeito.

Mas se Edmilson tem pavio curto, seu parceiro de boteco copo-sujo, Renato Monteiro, é muito pior. Só para ficar em alguns poucos exemplos, dia desses ele chamou análises da ex-amiga Fabiana Pulcineli de “cabotinas”, acusou o presidente da OAB, Henrique Tibúrcio, de atender os interesses do governo estadual e esculhambou os veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara (O Popular e TV Anhanguera), a quem acusou de blindar o governo e direcionar a crise na Saúde para o colo da prefeitura.

É unânime: todos dizem que Renato e Edmilson perderam o trânsito que tinham no meio jornalístico – se é que algum dia já tiveram algum. Afinal de contas, quem aguenta ouvir bordoadas de dois cidadãos que não toleram e não sabem conviver com o contraditório?

O mais grave é que os pecados da dupla não se resumem ao temperamento instável. Chegam a esfera profissional.

São críticas públicas e bastante conhecidas. Motivaram inclusive um dos artigos de Fabiana Pulcineli que despertaram a ira de Renato. Nesse artigo, Fabiana dizia que a capacidade de resposta do prefeito aos fatos negativos da sua administração é ridícula e que, se Paulo Garcia pensa ter a razão em um debate, ele deveria apresentar seus argumentos com maior rapidez e eficiência.

Se não apresenta, a culpa é da turma da comunicação.

Quem se lembra do episódio das mudanças no Plano Diretor? A sociedade inteira foi contra, mas Paulo Garcia bancou as alterações porque dizia ter um estudo técnico que as convalidava. Renato e Edmilson nunca apresentaram esse tal estudo à imprensa – se é que ele existe. E Paulo perdeu mais uma guerra na opinião pública.

Pensando bem, talvez @OPoltico tenha razão. É desserviço demais para tão pouco tempo.

Será que a dupla trapalhona é mesmo paga pela oposição?

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...