Filemon supera a veia peemedebista e escreve que Marconi “sempre conseguiu dar a volta por cima”. Ele é o favorito

“Marconi segue vivo, trabalhando muito, fazendo política em ritmo acelerado. Aliás, como já ocorreu em momentos difíceis que enfrentou no passado. Ele sempre conseguiu dar a volta por cima”.

Esta é a frase que conclui o artigo do jornalista Filemon Pereira, no Tribuna do Planalto deste fim de semana. É um artigo importante porque é assinado por um “profissional” que não nutre a menor simpatia pelo governador e é apaixonado pelo PMDB, pior: pela deputada federal dona Iris Araújo, de quem foi assessor de imprensa por um bom tempo.

Filemon registra que Marconi não para: viaja incessantemente para o interior, inaugura obras, está ampliando consideravelmente os programas sociais, “busca acelerar as obras a tempo de serem entregues à população no primeiro semestre de 2014 – até lá quer inaugurar viadutos, a duplicação das saídas de Goiânia, o Hugo 2, entre outras. E quer, principalmente, ter tempo de capitalizar essas realizações”, registra ele.

O jornalista mostra-se também impressionado com a eficiência do marconismo nas redes sociais. Ele escreve que funciona muito bem “a defesa e a proteção do governador. Nas redes sociais, Marconi voltou a ser defendido com voracidade pelos aliados. Nenhum ataque ao governador fica sem resposta”.

No que depender de Filemon, portanto, a oposição que se cuide: Marconi está no jogo e parece que é o favorito.