Essa é cômica: veja o deputado Karlos Cabral (PT) falando francês macarrônico na tribuna da Assembleia

Os alunos da tradicional Aliança Francesa, em Goiânia, vão se arrepiar com essa: vídeo gravado pelo blog 24Horas durante exibição da TV Assembleia mostra o deputado Karlos Cabral (PT) cometendo um erro cabeludo de história e em seguida pronunciando em francês macarrônico – é de morrer de rir – uma das frases mais famosas da velha monarquia francesa.

Primeiro Karlos Cabral, anuncia, pomposamente, que vai citar o rei Luix XV, ou, “como alguns gostam de dizer, Luís XIV”, diz o hilário parlamentar.

Mas como assim? Luiz XV agora é também conhecido como Luis XIV? Em que livro de história? Faltou à aula nesse dia, deputado? Luiz XV é um, Luiz XIV é outro, os dois existiram e um nunca foi conhecido como o outro.

Depois dessa “aula” inovadora de história, vem o grande momento: Karlos Cabral cita a célebre frase do rei francês Luis XIV – “L’État c’est moi””, que pode ser traduzida como “O Estado sou eu”, símbolo do absolutismo na Europa.

Olha o pronúncia do homem.

Veja se tem cabimento: um deputado estadual, com curso superior (ele é formado em Direito), arvorando-se em poliglota e garantindo lugar cativo na galeria das gafes do Legislativo goiano.

Vai estudar, deputado. Faz matrícula na Aliança Francesa.

Olhem o vídeo:

Veja mais:

http://goias24horas.com.br/16531-karlos-cabral-se-enrola-no-frances-macarronico-e-inspira-colegas-a-matricula-lo-na-alianca-francesa/