quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Ciclistas afirmam que ciclovia construída por Paulo Garcia na T-63 não é segura

O jornal Folha Z ouviu ciclistas e eles apontaram diversas falhas no projeto da ciclovia que está sendo construída na avenida T-63.

Veja a matéria:

Alguns questionam a segurança do trajeto e a demora na entrega da obra. Prefeitura informou que projeto será entregue em agosto e que ciclovia será totalmente sinalizada.

A construção da ciclovia ao longo da Avenida T-63 tem gerado polêmica entre os usuários de bicicleta na capital. Em fase de obras, o projeto faz parte da construção de 100 km de ciclovias em Goiânia, conforme prometido pela prefeitura da cidade.

Segurança

O problema, segundo os ciclistas, é que além da demora na entrega da obra, a ciclovia, de acordo com alguns, deixa a desejar no que se refere à segurança dos usuários. “Muito estreita, não cabe dois ciclistas sequer. Teremos de andar em fila e se estivermos com pressa será impossível ultrapassar”, argumenta o corretor Ronaldo Peixoto.

Para o professor de Educação Física Rodrigo Sergipe, que, na maioria das vezes, se locomove com a bicicleta, a iniciativa é interessante, pois, segundo ele, a cidade carece de mecanismos que minimizem o fluxo de carros, além de ser um pontapé para que as pessoas evitem ao máximo o uso do automóvel.

Mas ele também questiona a demora na conclusão da obra, a segurança do local e o itinerário. “Parece que ela sai do nada e vai para o nada também. Achei muito fraquinha, estreita e mal elaborada, mas antes isso do que andar em meio aos carros”, dispara.

Trajeto

A assessoria de imprensa da prefeitura de Goiânia argumenta que a ciclovia tem um trajeto bem definido, que é ligar o Parque Anhanguera, na altura da Praça Félix de Bulhões até o Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico. A assessoria disse também que as obras ficaram paralisadas por um tempo porque estavam em fase de licitação, mas já foram retomadas e deverão ser entregues ainda este mês.

De acordo com o órgão, o projeto de ciclovia na T-63 terá um trajeto de 7,15 quilômetros de extensão e será totalmente segura, bem sinalizada, com tratamento urbanístico no canteiro central e iluminação pública. Segundo a assessoria, para reforçar ainda mais a segurança e garantir a acessibilidade todas as calçadas terão guias rebaixadas.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...