sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

O Popular: Marconi diz que não “esconde” apoio federal em obras no Estado

Veja matéria de Fabiana Pulcineli no jornal O Popular:

Marconi diz que não “esconde” apoio federal em obras no Estado

24 de agosto de 2013 (sábado)
Depois da ministra Ideli Salvatti (PT) defender que todos os governadores tenham com prefeitos a mesma relação republicana do governo federal com os Estados, o governador Marconi Perillo (PSDB) destacou, em discurso no Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas, as parcerias estabelecidas com Anápolis, Aparecida de Goiânia e cidade de Goiás e disse que nunca escondeu a ajuda da União em obras e programas no Estado.

“Aqui nós não escondemos o que temos de apoio. Fazemos questão de divulgar. Se outros têm motivos para esconder, nós não temos. Tudo que estamos fazendo queremos compartilhar, está registrado nas placas. Posso ter muitos defeitos, ministra, mas não tenho defeito da ingratidão”, disse o tucano, ressaltando a boa relação com ministérios e agradecendo pelos empréstimos autorizados pela União.

Poucos minutos antes, a ministra, responsável pela organização do evento, disse que o governo federal ajudou o Estado com recursos e na “salvação” da Celg, e defendeu boa relação de todos os entes. “A gente sabe que não vai estar no mesmo palanque no ano que vem, mas o governo tem de ser para todos”, afirmou a ministra. Apontando para faixa da gestão estadual, que dizia “Governo federal, governo estadual e prefeituras, juntos pelo desenvolvimento de Goiás”, Ideli disse que “esse é o espírito”.