quarta-feira , 17 abril 2024
EleiçõesGoiás

O Popular diz que Iris já admite ser candidato ao governo de Goiás na eleição de 2014

Veja matéria publicada na edição deste domingo de O Popular:

 

Ex-governador já admite candidatura

25 de agosto de 2013 (domingo)
Mesmo tendo recuado da participação de eventos públicos do PMDB com o objetivo evitar especulações e evitar desgastes, o ex-governador Iris Rezende tem admitido a aliados que pode ser o candidato ao governo. Nas muitas conversas que tem mantido nos últimos dias com aliados, inclusive de outros partidos da oposição, Iris tem dito que o PMDB não corre o risco de ficar sem um nome para 2014.

“Ao afirmar isso ele evidentemente está se incluindo, já disse isso a algumas pessoas. Se o nosso partido não tiver um candidato competitivo, que deslanche, ele entra no jogo. Ele é um ser político, de partido e tem deixado isso muito claro”, afirma um peemedebista.

As declarações tem como um dos panos de fundo a possibilidade de crescer no PT um discurso de candidatura própria diante de um possível racha no PMDB ou da inexistência de um candidato competitivo.

Na prática, Iris tem se preparado para a disputa. Além de estar terminando a construção de um escritório político em conjunto com sua mulher, a deputada federal Iris de Araújo, o ex-governador teria, com o apoio da família (algo inédito), encomendado pesquisas qualitativas. Também chamou a atenção o fato de Iris ter aparecido em evento em recente do PMDB a bordo de seu avião King Air, algo encarado como sinal de sua disposição para ser candidato.