PT namora a censura: deputado petista quer barrar imprensa na Câmara

Veja matéria do Portal Comunique-se:

Deputado petista quer barrar imprensa no plenário da Câmara

Ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP) quer impedir a presença de jornalistas no Plenário. A ideia foi externada nessa quarta, 21, data em que lideranças políticas se reuniram para discutir mudanças do acesso de visitantes à sede do Legislativo Federal.

De acordo com o petista, repórteres podem atrapalhar o trabalho dos deputados. “No plenário, a não ser parlamentar e assessor, não pode entrar ninguém. Isso é em qualquer Parlamento do planeta. Inclui a própria imprensa. A imprensa não pode, como às vezes acontece, entrevistar um líder ao lado do microfone”, defende o político, segundo informações da Agência Estado.

Também integrante da base governista, o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já garantiu que não apoiará eventual proposta que vise impedir o trabalho da imprensa no Plenário. Sem citar nomes, no entanto, matéria da Agência Estado garante que outros líderes da Casa apoiaram a ideia de Chinaglia.