quinta-feira , 28 março 2024
GoiásImprensa

Blogueiro é condenado a pagar indenização a Marconi por danos morais

Veja matéria do site do Jornal Opção. O texto é de Sarah Teófilo.

Blogueiro terá que pagar indenização a Marconi Perillo por danos morais

Márcio Mesquita, blogueiro de Catalão, deverá indenizar o governador Marconi Perillo (PSDB) em R$ 20 mil por danos morais. Perillo moveu a ação após o internauta escrever um texto que aponta suposta relação entre o governador e Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A decisão veio do juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto.

De acordo com o peessidebista, as ofensas realizadas pelo blogueiro teriam acarretado “constrangimento e prejuízo na sua vida política e pessoal”. O governador chama as alegações de “absurdas e sem provas, além de terem sido feitas de forma antiética”.

O juiz Barreto observou que o blogueiro não se manifestou contra a decisão, e de que dessa forma presumiu-se que os fatos eram verdadeiros. “Gonçalves não ofereceu contestação ao ser citado, por isso o pedido foi julgado procedente.”

Uma outra ação foi movida pelo governador contra o deputado Karlos Cabral (PT), mas não foi adiante. Segundo a Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o deputado tem imunidade parlamentar.