quinta-feira , 25 abril 2024
Eleições

Folha: Eduardo Campos e Aécio ensaiam parceria rumo a 2014. Acordo pode ter reflexo em Goiás. Te cuida, Vanderlan Cardoso!!!

Jornal Folha de S. Paulo, desta quinta-feira, revela que o governador Eduardo Campos e o senador Aécio Neves, ambos pré-candidatos a presidência, ensaiam acordo para 2014, que pode ter reflexos nos estados.

O texto não cita Goiás, mas caso as negociações avancem, pode sobrar para Vanderlan Cardoso, já que Marconi Perillo tem mantido conversas com o presidente do PSB.

Registra o jornal, que “muito esforço para compor palanques onde for possível”.

Pode ser o caso de Goiás.

Possibilidade difícil, mas não impossível.

Segundo a Folha, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), virtuais adversários em 2014, ensaiam parceria temporária para fortalecer seus nomes à disputa presidencial. Aliados querem que eles evitem agressões mútuas e estabeleçam, sempre que possível, convergência nas críticas ao governo Dilma Rousseff. Hoje, Campos receberá o tucano para um jantar no Recife (PE). Diálogo recente entre o governador de Pernambuco e o senador mineiro mostra quão afinados estão os dois virtuais candidatos ao Planalto. Nos últimos dias, Campos e Aécio fizeram críticas muito parecidas ao Planalto e à própria presidente Dilma, de quem o governador socialista ainda é formal aliado. Outro tema do encontro são eventuais conflitos em candidaturas do PSDB e do PSB nos Estados. Em Minas, Campos quer que o prefeito Márcio Lacerda, seu correligionário, dispute o governo. Ocorre que Lacerda é aliado de Aécio. Há desafios em São Paulo, no Paraná, na Paraíba, mas também muito esforço para compor palanques onde for possível.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...