quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Enquanto Samuel Belchior critica, Karlos Cabral aplaude Marconi pela atuação da polícia em Rio Verde

O deputado estadual Karlos Cabral (PT) apresentou à Assembleia Legislativa um requerimento solicitando o envio de uma MOÇÃO DE APLAUSO (no requerimento está escrito assim mesmo, com letras maiúsculas) ao governador Marconi Perillo (PSDB) pela boa atuação da polícia civil em Rio Verde.

O requerimento de Karlos Cabral contrasta com as declarações quase diárias e artigos escritos na imprensa pelo também deputado estadual Samuel Belchior (PMDB, partido aliado do PT), com críticas pesadas à área de segurança no Estado. Para Samuel, a polícia estadual é tão ineficiente que “o povo está com medo de sair de casa à noite”.

O requerimento de Karlos Cabral foi motivado, segundo suas palavras textuais, pelo fato de que “policiais civis do Estado de Goiás, após uma forte operação, tiveram êxito e conseguiram apreender 4.160 quilos de maconha em Rio Verde, no último mês de julho”.

Cabral cita inclusive o nome dos policiais que efetuaram a operação, entre eles três delegados de polícia.

Resta agora saber quem está com a razão na bancada oposicionista da Assembleia a respeito da polícia civil goiana: o petista Karlos Cabral, que acha (por escrito) os nossos policiais eficientes, ou o peemedebista Samuel Belchior, que considera incompetentes os profissionais goianos da segurança pública?