quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Candidatos de Friboi, PMDB e Vanderlan perdem a eleição no voto para o PSDB em Goiatuba

Os candidatos do PSC, apoiados por Vanderlan Cardoso e Flávia Morais, e do PMDB, apoiados por Jr. Friboi e Daniel Vilela, perderam a eleição em Goiatuba, no voto. A candidata do PSDB foi a mais votada, porém ela tem problemas de registro no TRE.

Segundo o jornal O Popular, “a ex-primeira-dama da cidade, Márcia Helena Cândido (PSDB), que concorreu sub júdice, teve 9.477 votos, mas os números são considerados nulos pela Justiça Eleitoral. A validade da disputa está condicionada ao deferimento do registro de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino da cidade, Noroel Buzain (PSC), teve 23,31% dos votos válidos e permanece no posto até que haja definição da Justiça”.

Ainda segundo o jornal, “Fernando Vasconcelos (PMDB) não poderá ser diplomado porque o vice, o empresário Elionay Freitas Magalhães (DEM), teve a sentença que deferiu sua candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) na manhã de domingo. O Tribunal alega vícios (rasuras) na ata de registro”.