sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Com apenas 700 palavras, Fabiana mostra a divisão interna do PMDB e conclui que 2014 será muito difícil

A repórter política Fabiana Pulcineli escreve exatamente 700 palavras sobre o PMDB estadual, na edição desta segunda-feira de O Popular.

Ela traça um quadro negativo para o partido, a começar pelo título: “PMDB em descompasso”.

Indo direto ao ponto, a jornalista diz que o apelo do dinheiro do empresário Júnior Friboi mexeu com as bases do partido e colocou em risco a hipótese da candidatura de Iris Rezende em 2014.

Olha só o que Fabiana escreve, com mão pesada: “É uma disputa do poder financeiro de Júnior contra o poder de articulação política de Iris”. Na sequência, ela afirma que o empresário sinaliza para as bases peemedebistas que pode ampliar os investimentos que o grupo JBS tem tradição de fazer, aplicando vultosos recursos em campanhas eleitorais. A “promessa encanta segmentos do partido, que reclamam que Iris nunca ajudou financeiramente as campanhas aliadas”, diz ela.

E a conclusão: “No momento de afinar discursos, marcar posição contra o governo, ampliar filiações e discutir bons projetos, o PMDB gasta energia com o mesmo joguinho de vaidades de sempre. Vai perder tempo com os desgastes internos e enfrentará dificuldades em juntar os cacos para encarar a eleição de 2014”.