quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

“Friboi tem uma dificuldade crônica com entrevistas”, diz analista Filemon Pereira

O jornalista Filemon Pereira, diretor de redação do jornal Tribuna do Planalto, afirmou há pouco no Twitter que não vê o megaempresário Júnior Friboi (PSB) como um candidato competitivo a governador. Entre as deficiências de Friboi, Filemon destacou a “dificuldade crônica com entrevistas” e lembrou das declarações desastrosas que ele deu a O Popular em 2010, quando jogou no lixo uma articulação para ser candidato na chapa majoritária da base aliada com afirmações desastrosas a respeito do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM).

“Júnior do Friboi não tem voto, mas tem muito dinheiro. Portanto, é um bom candidato a vice-governador. Se tiver juízo caminha nessa direção”, disse Filemon. “O partido não aceita Friboi imposto pela direção nacional e pelo Planalto. E muito menos com a exigência de candidatura ao governo. Se fosse habilidoso e bem orientado, o empresário Júnior do Friboi, que nunca disputou eleição, já teria procurado Iris Rezende há tempos”.

O diretor de redação do Tribuna do Planalto também retuitou comentários de internautas que seguiram na mesma linha de sua análise, entre eles o marqueteiro Ademir Lima, que disse que “entre ir e impor condições ao PMDB que é uma coisa, e considerar líder da oposição em Goiás, a distância é quilométrica”, e o ex-secretário geral do PMDB Kid Neto (“o que a direção nacional pode fazer é empenhar-se na filiação de JBS, nada além disso. Não aceitamos imposição”).