sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Veja como foi a despedida emocionada de Simão Cirineu na solenidade de hoje no Palácio Pedro Ludovico

Ao finalizar discurso, na solenidade desta sexta-feira em que assinou o contrato de empréstimo de R$ 1 bilhão e 560 milhões junto ao Banco do Brasil, o governador Marconi Perillo anunciou, após recitar a letra da música Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento, o desligamento do secretário Simão Cirineu do governo.

Emocionado e com lágrimas nos olhos, Marconi leu: “Mande notícias/Do mundo de lá/Diz quem fica/Me dê um abraço/Venha me apertar/Tô chegando…/Coisa que gosto é poder partir/Sem ter planos/Melhor ainda é poder voltar/Quando quero…/Todos os dias é um vai-e-vem/A vida se repete na estação/Tem gente que chega prá ficar/Tem gente que vai/Prá nunca mais…//Tem gente que vem e quer voltar/Tem gente que vai, quer ficar/Tem gente que veio só olhar/Tem gente a sorrir e a chorar/E assim chegar e partir…”

choro 2

Marconi agradeceu o empenho do secretário da Fazenda por quase três anos à frente da pasta e, disse que compreendia a “volta para casa” do secretário, mas que o Governo estava de portas abertas para quando ele quiser retornar a Goiás.

Simão Cirineu já havia anunciado no primeiro semestre deste ano que deveria deixar o Governo por necessidade de ficar mais próximo de sua família, já que, há mais de dez anos, trabalha em governos estaduais como secretário de Fazenda. Ele postergou o desligamento da pasta após pedidos recorrentes de Marconi para que permanecesse, auxiliando no desenvolvimento das contas e do equilíbrio fiscal.

Também muito emocionado, o secretário despediu-se afirmando que a partida não é definitiva e que sempre que chamado por Marconi para auxiliar em alguma decisão, estará pronto. “Tenho alguns problemas particulares, deixei a minha família para trabalhar nos estados e estou há mais de dez anos nessa luta, e tenho que voltar para casa. Mas me sinto recompensado por tudo o que fizemos em Goiás, que é um estado pujante, eficiente, é o centro do país, lugar de onde vamos irradiar todo o desenvolvimento do país”, disse Cirineu.

Sobre a homenagem que recebeu do governador, o secretário foi sucinto: “Nunca vi isso na minha vida, e já passei por muitos lugares. O carinho do governador foi muito grande comigo”, enfatizou.

choro 3

 

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...