sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Olavo Noleto não fala sobre assessor que nomeou para o Planalto, agora enrolado na Operação Miqueias

Idaílson José Vilas Boas, filiado ao PT de Goiás, ex-assessor da Prefeitura de Goiânia na gestão do petista Pedro Wilson e que acaba de ser demitido do cargo de assessor que ocupava no Palácio do Planalto, integrava o grupo de Olavo Noleto, chefe da Subsecretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República.

Idaílson está envolvido no esquema de corrupção derrubado pela Operação Miqueias, da Polícia Federal, que descobriu uma rede de desvios de recursos públicos operando entre o Governo Federal e prefeituras de todo o país, inclusive sete delas em Goiás.

Olavo Noleto foi quem indicou Idaílson para o cargo de assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Imediatamente demitido pela ministra Ideli Savatti após a divulgação do seu nome como um dos alvos da Operação Miqueias, o petista vinha usando a sua sala no Palácio do Planalto para contatos suspeitos e aparece em grampos telefônicos dando o endereço do Palácio para prefeitos com quem iria discutir o esquema.

Procurado pelo jornal O Popular, Olavo Noleto não atendeu nem retornou aos telefonemas.

Ele está devendo uma explicação.