sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Fiasco: bancada estadual de oposição não consegue juntar deputados para levar denúncias contra OSs ao MP

O jornal O Popular, em sua edição de hoje, registra que a bancada estadual de oposição não conseguiu reunir nem a metade dos seus membros para o ato – de puro marketing – em que um suposto “dossiê” de denúncias contra a atuação das Organizações Sociais nos hospitais do Estado.

Os hospitais estaduais, geridos pelas OSs, saíram do noticiário negativo e passaram a prestar um atendimento de saúde altamente qualificado à população. Em busca de temas para tentar desgastar o Governo, os valorosos parlamentares de oposição, depois de abandonar o tema das estradas, resolveram se agarrar às OSs.

Mas, em matéria do repórter Rafael Xavier, O Popular informa que apenas 7 deputados compareceram ao Ministério Público Estadual e, na sequência, menos ainda – três somente – ao Ministério Público Federal para entregar o dossiê contra as OSs.

A bancada da oposição na Assembleia Legislativa é composta por 16 deputados. No mesmo dia em que eles foram aos dois MPs, o estadual e o federal, levar denúncias longe de qualquer comprovação contra as OSs, o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, teve a sua casa invadida pela Polícia Federal e foi levado na marra para depor na sede da PF, no curso de da Operação Miquéias, que apura desvios de recursos públicos em inúmeras prefeituras de todo o país, inclusive 7 em Goiás.