terça-feira , 23 abril 2024
GoiásImprensa

Brasil 247 destaca escândalo Samuel e trata do assunto na capa do site

O site Brasil 247 coloca nesta tarde em sua home uma matéria que aborda o envolvimento de Samuel Belchior com a “pastinha” Luciane Hoepers.

O Jornal Nacional revelou diálogo em que o peemedebista chama a musa de “chefa”.

Veja a matéria:

DEPUTADO GOIANO CHAMA LOIRAÇA SEXY DE “CHEFA”

Goiás 247_ O nome do deputado estadual por Goiás Samuel Belchior, que também é presidente estadual do PMDB, continua a aparecer de forma comprometedora nos relatórios da Polícia Federal sobre a Operação Miqueias, que desbaratou uma quadrilha especializada em desvio de recursos de fundos de pensão de municípios e Estados e lavagem de dinheiro.

Reportagem do Jornal Nacional, edição de segunda-feira, mostrou que numa das gravações telefônicas da PF, Samuel se refere à modelo Luciane Hoepers (agente financeira da quadrilha) como “chefa”. O peemedebista ainda complementa: “Estou trabalhando bonito procê aqui”.

Ele se defende dizendo que foi procurado pela lobista para intermediar encontros com prefeitos, mas que isso não foi concretizado. Samuel também coloca seus sigilos fiscal, telefônico e bancário à disposição da Justiça. Quando a operação foi deflagrada, os agentes foram até a casa de Samuel, em Goiânia, com mandado de busca e apreensão e um computador foi levado pela PF. Samuel também prestou depoimento.

O jornal O Popular desta terça também aborda o assunto e diz em matéria que os relatórios da PF mostram Samuel em sete ligações com Luciane entre abril e maio deste ano.

Os desgastes aumentaram para Samuel no começo da tarde de ontem quando o programa Balanço Geral, da TV Record, divulgou a foto feita pela PF que mostra ele e os deputados Daniel Vilela e Leandro Vilela, primos e ambos do PMDB, numa mesa juntos com Luciane Hoepers.

O apresentador Oloares Ferreira também mostrou as páginas do relatório que mostram diálogos telefônicos entre Luciane e Samuel. A página 902 do relatório trata de apresentar Samuel e a PF o descreve: “atua como lobista, intermediando contatos entre os membros da organização criminosa e políticos de seu estado”. No tópico abaixo está escrito: ligado à “pastinha” Luciane.

Num dos diálogos, Samuel chama de Luciane de “Lu” e faz comentário sobre a beleza da moça, que está presa. “De uma pessoa como você sempre há comentários (risos)”, disse o deputado.