quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Marconi diz que definirá nome do novo desembargador quando voltar dos EUA

Veja entrevista do governador Marconi Perillo ao jornal digital A Redação:

 

Governador diz que definirá novo desembargador após viagens internacionais

Marconi segue para os EUA nesta quinta
Adriana Marinelli

Goiânia – Depois de intensificar a agenda no interior do Estado, o governador Marconi Perillo passará alguns dias no exterior. Conforme está previsto, ele seguirá nesta quinta-feira (26/9) para Miami, no Estado da Flórida, Estados Unidos. Entre os compromissos do governador está o 18° Meeting Internacional, que será realizado de 26 a 29 de setembro.

Em entrevista ao jornal A Redação, por telefone, Marconi informou que só se manifestará sobre o cargo de desembargador, que deve ocupar a vaga do quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), após retornar ao Brasil.

Os advogados Itamar de Lima, Guilherme Gutemberg Isac Pinto e Luiz Inácio Medeiros Barbosa foram os escolhidos na segunda-feira (23/9), pela Corte do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), para compor a lista tríplice dos candidatos que vão concorrer ao cargo de desembargador.

A lista foi encaminhada ao governador Marconi Perillo, que fará a escolha final do nome. “Vou analisar os nomes com muita calma”, disse ao AR.

O governador não definiu quando será feito o anúncio, mas uma outra viagem próxima para o exterior está prevista em agenda. Desta vez, para Portugal, no dia 3 de outubro. É possível que só então na volta desta segunda viagem é que o anúncio seja feito. Na ausência de Marconi, o vice-governador, José Eliton Jr., assume os compromissos em Goiás.

Estados Unidos
Marconi aceitou o convite do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e participará do 18° Meeting Internacional, de 26 a 29 de setembro, em Miami, Estados Unidos.

Com “Relações econômicas, institucionais e de turismo entre Brasil – Estados Unidos” como tema central, o objetivo do Meeting é estimular as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Marconi deve dar prosseguimento às tratativas abordadas com o empresariado e as autoridades norte-americanas em 2012, quando esteve nos EUA para atrair investimentos para Goiás.