Fala premonitória de Iris, postada no YouTube em 2010, diz que “o Brasil ainda vai ouvir falar de Samuel Belchior”

Em um vídeo postado no YouTube no ano de 2010, o ex-prefeito Iris Rezende garante que “o Brasil ainda vai ouvir falar de Samuel Belchior” e que o país ainda terá “muita alegria pela vida pública futura do nosso querido deputado”.

Menos de quatro anos depois, vê-se, com a Operação Miqueias, que Iris acertou em cheio.

Ou melhor: acertou em quase tudo na sua previsão, menos no detalhe de que o Brasil ainda terá “muita alegria”. Quanto ao resto, o Brasil inteiro está tomando conhecimento sobre quem é Samuel Belchior e o que ele gosta de fazer.

Iris Rezende tempera o seu depoimento sobre o deputado contando também uma pequena mentira. Iris diz que, quando foi senador, “não titubeou em chamar Samuel Belchior para ser o seu chefe de gabinete no Senado” – Samuel de fato trabalhou lá, mas como assessor e não como chefe de gabinete, função que era ocupada por Olvanir Andrade.

Samuel entra na sequência e se agarra à versão fantasiosa de Iris e “vai fundo”, como diz o seu pai: garante que, sim, trabalhou com Iris, tendo sido convidado a “assumir o comando do seu gabinete no Senado”.

Malandramente, o vídeo com a “biografia” de Samuel omite que ele disputou uma eleição de vereador, em 2000, e perdeu.

Segundo a peça, o currículo eleitoral dele começa em 2004, quando, aí é verdade, conseguiu se eleger vereador em Goiânia.

Veja o vídeo no link (e divirta-se):

Leia mais:

Em vídeo, eleitora de Samuel Belchior diz ter certeza de que “não vou ser envergonhada”. Essa doeu…