sábado , 20 abril 2024
Goiás

“Preocupado com o rápido crescimento de Aparecida”, segundo o site da Prefeitura, Maguito Vilela está em Cingapura

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais, passou a semana na cidade asiática de Cingapura.

Passeio? Não. Segundo o site oficial da Prefeitura de Aparecida, Maguito “está preocupado com o rápido crescimento de Aparecida” e foi para Cingapura atrás de uma empresa que vai fazer o planejamento urbanístico da cidade.

Leia o release oficial da Prefeitura sobre a viagem de Maguito:

 

Prefeitura e governo de Cingapura assinam protocolo

de intenções para desenvolvimento urbano de Aparecida

Preocupados com o rápido crescimento demográfico de Aparecida e representando o prefeito Maguito Vilela, os secretários municipais, Carlos Eduardo de Paula (Fazenda) e Marcos Alberto Campos (Indústria e Comércio), estão em Cingapura, onde assinaram no início da semana, um protocolo de intenções com o governo da Cingapura. O documento prevê um concept plan para o município, por meio da empresa de planejamento estratégico Jurong, que executará um plano de desenvolvimento urbanístico moderno para a cidade.

O plano é o mesmo adotado pelo governo da Cingapura que transformou a cidade na quarta população mais rica do mundo e em um dos maiores centros financeiros. A empresa realiza um extenso diagnóstico da condição urbana das cidades e traça eixos para o seu desenvolvimento. Os principais pontos considerados para a elaboração do plano é ordenamento territorial; patrimônio cultural e ambiental; economia; transporte urbano; habitação e regularização fundiária e participação popular.