Leitores escrevem carta ao POP para reclamar a falta de cuidados da prefeitura com o Parque Macambira-Anicuns

Daniel Oliveira de Abreu e Gabriel Vieira da Silva Alves, leitores de O Popular, escreveram carta ao jornal, que foi publicada neste domingo, para falar da negligência da prefeitura de Goiânia nos cuidados com o Parque Macambira-Anicuns.

A gente lembra que a novela Macambira-Anicuns começou com Pedro Wilson, passou por Iris Rezende e agora está nas mãos de Paulo Garcia. A obra, pra variar, está parada e se voltar é só no ano que vem.

Veja  carta:

Cartas dos leitores

Lixão em nascente

Estamos completamente angustiados e indignados pelo fato de trechos do Parque Macambira-Anicuns estarem sendo alvo de lixo, chegando a atingir até a nascente do Córrego Cedro do Mato, que é uma Área de Preservação Permanente.

O projeto do parque, que foi iniciado com interessantes objetivos, vários deles ecológicos, não deveria ter interrompido as suas obras assim, sem muita explicação, o que ocasiona grandes problemas em alguns locais de importância.

O administrador do Parque Macambira-Anicuns solicitou a remoção de lixo do local. O incrível é que os responsáveis por esses descartes ilegais, na maioria mercadorias de empresas multinacionais, agem livremente sem qualquer sanção do poder público.

Uma obra com tantos problemas e atrasos ainda tem previsão de reinício apenas para o ano que vem, por motivos econômicos. Difícil de acreditar nisso, pois parecem existir significativas parcerias públicas/privadas para tais empreendimentos. Não se pode desconsiderar também que estamos entrando em período chuvoso.

Daniel Oliveira de Abreu e Gabriel Vieira da Silva Alves
Goiânia – GO