sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesImprensa

Jornal Opção: “Vanderlan foi hipnotizado por Braga e acredita que vai ser governador de Goiás”

Esbanjando humor, mas falando seriamente, o editorial do Jornal Opção, na edição deste fim de semana, especula sobre os motivos que levam o empresário Vanderlan Cardoso a acreditar que é “diferente” e que vai ser “o próximo governador de Goiás”.

Segundo o semanário, Vanderlan freqüenta sessões de hipnotismo na produtora Kanal Vídeo, de propriedade do ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga.

É uma metáfora. Mas, como se verá a seguir, muito verdadeira.

Vanderlan, esclarece o Jornal Opção, não vai sozinho às “sessões” na Kanal Vídeo. Ele costuma se fazer acompanhar do ex-governador Alcides Rodrigues. Os dois “entram céticos e realistas na Kanal Vídeo e saem acreditando, como que hipnotizados, que podem governar Marte e os Estados Unidos. Em 2010, depois de conversar com Braga, Vanderlan saía dizendo, com todas as letras, que seria eleito governador. Parecia escrito nas estrelas. Resultado das urnas: 80% dos eleitores disseram “não” ao então candidato do PR. Três anos depois, sem aprender a lição, Vanderlan, empresário competente e um político aparentemente sem nódoas graves no currículo, permanece enfeitiçado pelas artimanhas das pesquisas miraculosas encomendadas por Braga”.

É por isso, prossegue o editorial, que Vanderlan arrogantemente afirma que “não encarna a terceira via, mas, sim a primeira”, mesmo discurso de Alcides Rodrigues.

O “diferente” e o “novo” que Vanderlan, “hipnotizado” por Braga, acredita ser, são desmontados na conclusão do Jornal Opção, que cita a filiação de Alcides ao PSB: Trata-se, como se sabe em Santa Helena e no Pará, de um latifundiário, de um político de direita filiando-se a um partido da esquerda moderada. Retirada a ‘plástica’ ou a ‘máscara’ de Alcides, o que se tem de fato? Se Alcides e o ex-prefeito de Trindade George Morais, este do PDT, são representantes do ‘novo’, como quer Vanderlan Cardoso, ninguém é ‘velho’ na política de Goiás. O PSB do Estado, diriam Gilberto Freyre e Mino Carta, tem cheiro de Casa Grande”.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...