quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Permanência de Lúcia Vânia no PSDB foi mais importante que qualquer filiação, diz Jornal Opção

O Jornal Opção sempre nutriu uma tremenda simpatia pela senadora Lúcia Vânia e, neste domingo, em sua edição semanal, traz uma visão interessante sobre a decisão da senadora de ficar no PSDB: esse fato, segundo o Jornal Opção, foi mais importante que qualquer das filiações conquistadas pela base governista.

O semanário elogia o governador Marconi Perillo pelo seu papel na manutenção de um dos quadros mais importantes do PSDB em Goiás: “Ao trabalhar para manter Lúcia na base tucana, Marconi prova que, com quase 12 anos de poder, não desaprendeu a arte de fazer política. Não está enfastiado — aparentemente. Ele admitiu o óbvio: não se faz política sozinho e, ao conquistar novos aliados, não se deve deixar os aliados anteriores para trás”.

Lúcia, na verdade, esteve com um pé fora do PSDB, mas recuou por um motivo muito óbvio, aliás previsto aqui no Goiás 24 Horas quando começaram a circular notícias sobre uma possível insatisfação dela com o tucanato: mudança de partido implica em perda do mandato, a não ser em alguns casos excepcionais nos quais Lúcia Vânia não se enquadrava.

Ficou, portanto.