terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Marconi conhece usina de energia solar na cidade de Sevilha, na Espanha

O governador Marconi Perillo visitou, na manhã desta segunda-feira (7), a usina de energia solar da empresa espanhola Abengoa, na cidade de Sevilha. Marconi, juntamente com a comitiva, se reuniu com o presidente da companhia, Antonio Merino, e com Germán Bejarano, diretor de Relações Institucionais, além de Asier Aya, diretor da empresa no Brasil.

Marconi conheceu as instalações da usina, que aplica soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores de energia, saneamento básico e meio ambiente, gerando eletricidade a partir do sol e produzindo biocombustíveis, tratamento de água e esgoto, além de reciclagem de resíduos industriais. Objetivo é transformar Goiás no maior gerador de energia limpa do País, junto com outras matrizes que já são desenvolvidas no Estado.

“Nós já temos uma produção muito grande de geração de energia através do bagaço da cana; Goiás já gera cerca de dois mil megas. Temos uma matriz de hidroeletricidade muito forte, com quase 10 mil megawatts gerados na hidroeletricidade. Já temos cinco plantas de biodiesel e estamos agora conhecendo aqui essas centrais de geração de energia solar. Com essas matrizes todas nós vamos gerar muita energia renovável e vamos dar uma contribuição inequívoca para o planeta a partir da redução da emissão do CO2 e a implantação de matrizes que certamente serão exportadas para outros estados “, adiantou Marconi.