quinta-feira , 28 março 2024
Imprensa

Gastos com publicidade no Brasil em 2012: jornais ficam com apenas 11,3%

Levantamento publicado nesta segunda-feira pelo Projeto Inter-Meios, publicação do grupo Meio & Mensagem, em parceria com a consultoria Price WaterhouseCoopers confirma que a participação dos jornais impressos brasileiros no bolo publicitário nacional continua caindo e chegou a apenas 11,3%, conforme os números registrados no ano passado.

Esse percentual representa também 50% daquele alcançado em 2001, o que comprova a decadência econômica dos meios de comunicação em papel.

Enquanto isso, a internet já representa a quarta destinação das verbas publicitárias no Brasil, com 5% dos investimentos totais.

A televisão leva a maior parte, ou seja, 64,7% de tudo que é gasto com publicidade no Brasil, mas esse valor está congelado há quatro anos – não diminui mas também não cresce.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...