quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Sem a presença do Sintego, prefeito recebe grevistas municipais da Educação. É o começo do fim do mais pelego dos sindicatos goianos

A reunião entre o prefeito Paulo Garcia e os professores grevistas da Educação municipal aconteceu nesta quarta-feira no Paço Municipal sem a presença de nenhum representante do Sintego.

Ué, mas o Sintego não é o sindicato dos professores goianos? Obrigatoriamente, a sua presidente, Iêda Leal, não deveria estar também sentada à mesa de negociações entre os mestres municipais e o prefeito de Goiânia?

Sim e sim. Mas o Sintego, ao se posicionar a favor do “patrão”, a Prefeitura de Goiânia, e contra os trabalhadores, os professores municipais, acabou sendo rifado. A própria categoria recusou a participação do sindicato nas negociações e impôs à pelegada que o comanda a sua maior derrota desde a sua fundação.

Tem muita gente que acredita que a greve dos professores da Prefeitura de Goiânia, ao expor os interesses partidários do Sintego, que manipula a favor do PT e do PMDB, representa o início do fim da atual diretoria do sindicato – liderada por Ieda Leal e Bia de Lima, que foram ferozes na defesa da Prefeitura e mais duras ainda na condenação do movimento de paralisação dos professores municipais.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...