sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Agora que a greve tem data para acabar, o “durão” Clécio diz que os professores terão de sair do plenário. Eles vão sair, sim, mas por vontade própria

Depois que o prefeito Paulo Garcia (PT) recuou na sua intransigência e fechou um acordo com os professores da rede municipal, que, por sua vez, marcaram para segunda-feira uma assembleia geral para por fim à greve da categoria, o presidente da Câmara de Vereadores, Clécio Alves resolveu bancar o corajoso.

À coluna Giro, de O Popular, Clécio diz neste sábado que,”lá, no plenário da Câmara, é que os professores não vão ficar de jeito nenhum”, insinuando que pode tomar medidas duras, como chamar a polícia, para retirar os grevistas do lugar.

Bravata.

Clécio, se tivesse coragem, já poderia ter chamado a polícia há 10 dias, quando a Justiça concedeu o mandado de reintegração de posse do plenário. Bastava que ele tivesse requerido a medida de força à Justiça, exigindo que os professores fossem colocados para fora.

É claro que haveria o risco de uma tremenda pancadaria, com repercussão nacional. Clécio avaliou a situação e engoliu a loba. Ficou quietinho. Agora, com a greve com data marcada para terminar, reaparece com pinta de “durão”, sugerindo que vai resolver o assunto – que já está resolvido – de qualquer maneira.

Vai nada. Todo mundo sabe que, na segunda-feira, após a assembleia geral que encerrará a paralisação, os professores vão deixar pacificamente o plenário. Eles ficaram lá o quanto e como quiseram e não deram a mínima para o presidente da Casa, ignorando solenemente a sua existência.

Clécio é mais um – além de Paulo Garcia – tragado pelo desgaste que a greve dos professores municipais impôs ao PT e ao PMDB.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...