Vassil: cenário de 2014 é favorável a Marconi, que pode ganhar no 1º turno porque estará mais “bonito” e fortalecido

Em artigo como sempre longo e prolixo, o comentarista político Vassil Oliveira é o destaque deste fim de semana na Tribuna do Planalto, ao afirmar que o governador Marconi Perillo é o favorito para vencer as eleições em 2014.

Vassil critica o “vácuo” da oposição e lembra que, enquanto isso, “Marconi está em ação, com agenda intensa, enquanto os adversários lamentam ou mantém-se presos ao discurso de terra arrasada, no Estado e no governo”.

“O político Marconi está agindo em várias pontas. A intensificação das obras é apenas uma delas. Sua movimentação pelo interior tem muito de resultado administrativo, mas o que carrega com mais força é o candidato com domínio do Poder – do mandato, da caneta com tinta – e com poder de reação eleitoral”, reconhece o jornalista.

O noticiário negativo, hoje, segundo Vassil, está concentrado na oposição, enquanto Marconi navega em águas “positivas”, tendência que deve se ampliar, compondo um retrato para 2014 em que o governador estará provavelmente mais ‘bonito’ (termo usado por Vassil) e fortalecido.

Vassil conclui sua análise enfatizando que o tucano poderá, inclusive, vencer a eleição de 2014 “no primeiro turno”.