sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Visitas de Vanderlan ao interior: qual o sentido em juntar tão pouca gente e ainda por cima de partidos políticos que nunca irão apoiá-lo?

Há meses, o empresário Vanderlan Cardoso, filiado ao PSB, vem viajando aos municípios goianos, supostamente a pretexto de se reunir com os seus apoiadores e divulgar a sua candidatura a governador de Goiás em 2014?

Vanderlan, em municípios diversos, cumpre a mesma rotina: desembarca no aeroporto local, onde é aguardado por meia dúzia de gatos pingados, e sem eguida vai até a Câmara Municipal, onde se reúne com os vereadores, discursa e por fim procura as emissoras de rádio da região para forçar entrevistas.

Ele viaja praticamente sozinho. À vezes, é acompanhado pelo ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, pomposamente apresentado como presidente estadual do PRP, um partido nanico que sequer terá tempo de televisão na campanha do ano que vem. Outras vezes, aparece junto com o prefeito de Senador Canedo, Misael de Oliveira, seu afilhado político, que foi deputado estadual, mas jamais conquistou o apoio de qualquer prefeito ou político de expressão do interior do Estado.

Por educação, os vereadores de cada município vão às suas respectivas Câmaras Municipais para pacientemente ouvir Vanderlan. Em sua maioria, integram partidos que jamais apoiarão o empresário socialista em sua cruzada solitária para se transformar em governador de Goiás.

Povo, nem pensar. A população dos municípios visitados não toma conhecimento da presença do pré-candidato socialista.

Qual o sentido dessa “estratégia”? Os grandes meios de comunicação do Estado não dão a mínima para as viagens de Vanderlan. Ninguém de expressão comparece às suas reuniões. Ele fala Águas Lindas, Vanderlan foi boicotado pelos jornalistas locais, por falta de uma estrutura adequada de acompanhamento para a sua “agenda”.

Sozinho, Vanderlan parece viver em um mundo à parte, longe da realidade da política de Goiás.

 

LEIA MAIS:

Encontro organizado por Vanderlan e Caiado em Porangatu reúne pouca gente. Olha o tanto de cadeira vazia…

Reunião comandada por Vanderlan no Entorno reúne pouca gente e aliados quase dormem em pé

Em Caldas, Vanderlan fala em encontro com dez servidores da Prefeitura

Veja a foto de reunião de Vanderlan em Rio Quente. É de dar muita, mas muita dó

Em Palmeiras, terra natal de Marconi, Vanderlan faz reunião fraca e com auditório vazio

Codorna, Donizete Cabrito e Jean Serradourada: as “lideranças de peso” nas reuniões de Vanderlan no sudeste

Périplo de Vanderlan por 10 cidades do sudeste é um fiasco: veja como exemplo a foto dessa reunião

Para explicar as cadeiras vazias em encontro do PSB, Vanderlan inventa que companheiros foram ameaçados. Conta outra, vai!!!