sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

“Tenha dó, doutor Paulo”: artigo de Henrique Duarte, em O Popular, merece moldura

O jornalista Henrique Duarte escreveu um artigo demolidor a respeito da administração do prefeito Paulo Garcia (PT), que empurrou Goiânia para o obscurantismo às vésperas do seu octagésimo aniversário. Trata-se, segundo o jornalista, de “uma cidade angustiada e sufocada pelo crescimento desordenado”.

“Não se vê, no Paço, o vigor administrativo que a cidade requer, para salvar-se dos efeitos predatórios que ameaçam a sua integridade de urbe com vocação profética de cumprir missão social, humana e econômica no Centro-Oeste. Não se vê, na prática, reafirmar o conceito/slogan de ‘cidade sustentável'”.

Duarte acusa a gestão do prefeito de avançar “a passos de tartaruga” para desatar os nós da Capital. “Preferiu se amofinar a enfrentar de peito aberto problemas solucionáveis, como o dos professores municipais em greve prolongada”.

Às vésperas dos 80 anos da cidade, o jornalista lamenta que Goiânia tenha perdido o frescor e a beleza que saltavam aos olhos da população e dos visitantes. Lamenta, por exemplo, que não sejamos mais a “capital da eterna primavera” e que estejamos nos aproximando de outra festa natalina sem que ao menos se fale em iluminação festiva. “Até mesmo os parques, criados à abundância, capengam aqui e ali”.

Sobram também críticas às intervenções de Paulo Garcia em mobilidade urbana. A ciclovia da avenida T-63, diz Henrique Duarte, “sequer seguiu parâmetro de planejamento”, e a administração segue o caminho equivocado de investir milhões em viadutos, que ele chama de “verdadeira excrescência”. “No mundo inteiro desmancham-se os viadutos urbanos”.

Por fim, o artigo esculacha o ritmo lento das obras físicas da prefeitura. “Bem, se pequena obra passível de execução em três meses não se completa nunca, o que se dirá de outras, de maior porte como as que estão sendo realizadas na Marginal Botafogo”.

Reage, prefeito!

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...