quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Comando de Luta responde e afirma que Clécio mente ao culpar professores por estragos no plenário

Abaixo, o comunicado dos professores para responder as acusações do presidente da Câmara, Clécio Alves:

A VERDADE SOBRE A ENTREGA DAS INSTALAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DEPOIS DA DESOCUPAÇÃO.

Mais uma vez, o presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves, tenta manobrar. E parece que a prática dele é antiga nesse sentido. Mesmo os manifestantes entregando aquela Casa de Leis na mais perfeita ordem, ele tenta, sem sucesso, manchar a imagem do Movimento de Luta dos Trabalhadores da Educação do Município de Goiânia. Ontem, logo após a Assembléia da categoria, os manifestantes desocuparam o plenário da Câmara da mesma forma como ocorreu durante todo o tempo em que estiveram lá acampados: de forma ordeira, organizada e correta. Inclusive, com a fiscalização de quatro dos vereadores daquela Casa: Virmondes Cruvinel, Elias Vaz, Dra. Cristina e Djalma Araújo. E tudo acompanhado pela Imprensa.

Quanto a questão de equipamentos eletrônicos, o Comando de Luta dos Trabalhadores do Município de Goiânia esclarece que não teve acesso a nenhum deles. Logo que os manifestantes ocuparam a Câmara não tiveram acesso a nenhum dos equipamentos, inclusive os microfones. A mesa de som e microfones que foram utilizados foram levados pelo movimento. A televisão, pela qual os manifestantes acompanhavam os telejornais, foi levada para lá por um dos professores. Inclusive o datashow que foi utilizado para que os trabalhadores da educação pudessem acompanhar a leitura da proposta do governo na Assembléia da segunda-feira, 21/10, foi levado pelo movimento, não era da casa. Além disso, o movimento teve que improvisar um telão, com uma coberta de cama de cor clara, uma vez que não tinha acesso aos telões da Casa. O que pode ser comprovado pelas imagens televisivas colhidas por todas as emissoras.

E só para ilustrar, um único item da Câmara, que tivemos acesso e cuidado, foi o crucifixo. Essa imagem, a retiramos e levamos para o gabinete do presidente da Câmara para que ficasse resguardada aos seus cuidados, pois era um item móvel, que não estava fixo, grudado na parede. Para evitar qualquer incidente com o mesmo.

Sendo assim, o Movimento de Luta dos Trabalhadores da Educação do Município de Goiânia lamenta a irresponsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Clécio Alves que, mais uma vez, faltou com a verdade. O Plenário da Câmara foi entregue limpo e em perfeitas condições para uso imediato, sem avarias. E se ele não quis realizar sessão ordinária no dia de hoje, foi para defesa de seus próprios interesses, que não sabemos quais são. Afinal, fizemos a desocupação em tempo recorde para que a Casa pudesse estabelecer suas atividades normais.

Comando de Luta dos Trabalhadores da Educação do Município de Goiânia

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...