quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Alô, TRE! Na Interativa, todas as terças, Mauro Rubem faz campanha extemporânea para ele, Dilma e o PT

Faltando quase um ano para as eleições, o deputado Mauro Rubem (PT) desfruta de um privilégio que poucos políticos dispõem.

Todas as terças-feiras, na rádio Interativa FM, o petista participa do programa Falando Francamente como comentarista, mas, na verdade, usa o espaço descaradamente para fazer propaganda eleitoral extemporânea para ele, o PT e a presidente Dilma.

De forma descarada, ele fala de suas ações, elogia e defende o prefeito Paulo Garcia e a presidente petista e desce a lenha, sempre que pode, no governo do Estado.

Tudo isso sem ser questionado por ninguém.

Não se trata de uma entrevista nem de uma participação pontual, mas de uma presença constante que fere o equilíbrio da disputa.

Sem contar que o deputado não se comporta como um analista ou comentarista, mas como um militante apaixonado do PT e de suas causas.

Raramente, o apresentador do programa lê alguma mensagem cutucando de leve o parlamentar, que tem tempo de sobra para se explicar e deitar falação em auto elogios e campanha para o PT.

É o caso do TRE agir de forma urgente, sob pena de ser considerado omisso e conivente com um flagrante desrespeito às normais legais.