Mais uma investigação do MP contra Paulo Garcia. Dessa vez é sobre a empresa Eicon

Veja matéria do site Diário de Goiás:

 

MP investiga contrato entre Prefeitura de Goiânia e empresa Eicon

Escrito por Lenia Soares – Publicado em 23 Outubro 2013.

O promotor do Ministério Público Estadual Fernando Krebs instaurou, na tarde desta quarta-feira, 23, um inquérito civil público para investigar o contrato entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa Eicon Controles Inteligentes de Negócios LTDA.

A suspeita é de omissão e supostos atos de improbidade administrativa da Prefeitura ao contratar uma instituição privada, terceirizando assim a Administração Tributária do ISSQN, serviço anteriormente realizado por servidores municipais concursados. O contrato foi assinado, segundo o promotor, em 11 de setembro passado.

A ação denunciada, segundo o MP, fere os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência, previstos no artigo 37 da Constituição Federal e artigo 92 da Constituição do Estado de Goiás.

Além das possíveis irregularidades na terceirização deste serviço, a Prefeitura terá de explicar também os motivos que levaram à contratação de uma empresa investigada pela Justiça.

A denúncia foi feita ao Ministério Público pelo Sindicato dos Auditores de Tributos do Município de Goiânia – SINDIFFIM/GOIÂNIA.