Na Rádio 730, Vilmar Rocha diz que Marconi será reeleito governador em 2014

Veja matéria publicada no site da 730:

“Marconi será reeleito a governador de Goiás”, diz Vilmar Rocha

O entrevistado do Clube da Notícia, da Rádio 730, desta sexta-feira (25) foi o secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, presidente do PSD regional. Questionado pelos jornalistas da Rede Clube de Comunicação, o secretário falou primeiramente sobre a reforma, feita pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), que tem como principais pontos a redução de 3,3 mil cargos comissionados, extinção de secretarias ordinárias e extraordinárias, além da junção da Goiás Turismo e Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) em apenas uma agência.

Segundo o secretário Vilmar Rocha, essa mudança será feita para equilibrar as despesas. “A reforma já estava planejada há muito tempo. O objetivo, ao lado de outras medidas que serão tomadas, é equilibrar as despesas com efetivos e custeio do Estado, que são pagos pelo Tesouro Estadual, uma vez que a arrecadação de Goiás não foi como esperávamos”, explica.

Sobre a possível candidatura à reeleição de Marconi Perillo, Vilmar Rocha afirma que o momento da decisão de candidatura já chegou. “Ele é, sim, candidato e trabalha como um. Se isolando, Marconi foca mais na administração pública. O governador também é o único nome que mantem a base aliada unida”, afirma. Vilmar demonstra seu apoio à alternância de poder, mas apenas quando o projeto de poder está esgotado, sem vigor. “Isso ocorre muito na política. No entanto, o projeto político e administrativo do nosso grupo ainda está em andamento, com energia para continuar”.

Vilmar Rocha, que deve candidato ao Senado, conta que o PSD está firme e com grandes sucessos. “Nós ficamos no ranking dos partidos que mais elegeram. E agora mantemos a mesma estrutura esperando ter também um bom resultado na eleição de 2014”. De acordo com o secretário, a expectativa do partido é de eleger quatro deputados federais, seis estaduais e um senador da República, o próprio secretário.