Decadência dos jornais impressos: anúncio para vender assinaturas do POP só destaca as vantagens do Grill Delícia

Um anúncio colocado com grande destaque no portal de O Popular, na internet, dá mais importância para o brinde doado a quem fizer uma assinatura – o Grill Delícia – do que para o próprio jornal.

Segundo o texto da mensagem publicitária, “O Popular faz grande diferença na sua vida, até na hora do lanche”.

A assinatura anual de O Popular custa em torno de R$ 400. Quem se dispuser a comprar ganha um Grill Delícia, à venda em sites de eletrodomésticos por até R$ 169.

Não é só O Popular que promove a venda de assinaturas através da doação de brindes de valor. A prática é assumida pela maioria dos grandes jornais brasileiros, cuja circulação não cresce há mais de 10 anos. A crise do jornal impresso é uma realidade em todo o mundo, diante do avanço acelerado da comunicação online.

O inusitado, no anúncio de O Popular, é a falta de destaque para o jornal e seu conteúdo. E a tentativa de atrair leitores pela exaltação das vantagens oferecidas pelo brinde – o Grill Delícia.