quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Maguito Vilela encontra-se com vice-presidente do PR. Tem coelho neste mato

O Goiás24horas informou nem primeira mão que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela,  cogita da possibilidade de sair do PMDB e filiar-se ao PR. A notícia espalhou-se pela imprensa convencional e foi desmentida por assessores de Maguito. Indagado a respeito, ele não confirmou nem negou: “Estou feliz no PMDB…”, despistou.

Hoje, mais um sinal do prefeito. Ele encontrou-se com o vice-presidente do PR, deputado Álvaro Guimarães. O parlamentar, claro, nega que a visita tenha caráter político e diz que não tratou de filiação.

Mas onde há fumaça…

 

Veja a matéria publicada no site do Jornal Opção:

 Maguito se encontra com vice-presidente do PR

Reunião com o deputado Álvaro Guimarães foi nesta manhã. Parlamentar nega que visita tenha sido para tratar de possível filiação

Ketllyn Fernandes

Apesar de especulações em torno de uma possível filiação do peemedebista Maguito Vilela ao PR, o deputado Álvaro Guimarães, vice-presidente do Partido da República em Goiás, descarta que o encontro que teve na manhã desta terça-feira (19/3) com o prefeito de Aparecida de Goiânia teve cunho político.

De forma enfática o parlamentar lembra que Maguito é um amigo de “longa data” e que o encontro foi uma “visita de cortesia”. Álvaro Guimarães foi secretário de Agricultura no governo de Maguito Vilela na década de 1990. “Nesta mesma época, também ocupei o cargo de presidente do Detran de Goiás”, lembra.

Nos bastidores políticos, no entanto, corre a informação de que o prefeito possa deixar o PMDB diante de insatisfação da velha-guarda do partido, que não teria aprovado sua aproximação administrativa com o governo estadual. É cogitada a hipótese de uma vaga no Senado por outra legenda. Na contramão das especulações, Maguito garante que está firme no PMDB e que sua prioridade é administrar Aparecida de Goiânia, “uma das melhores cidades do interior do Brasil”.