quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Caso Hypermarcas: Djalma não cede e continua impasse com o presidente Clécio

Leia matéria publicada no site do Jornal Opção:

Continua impasse entre Djalma e Clécio Alves quanto obras do Hypermarcas

Grupo está construindo novo centro de distribuição. MP requereu na Justiça que obras sejam paralisadas e presidente da Casa apresentou representação contra petista

Mônica Carvalho

“Lamento ter de dizer que um parlamentar não pode usar a prerrogativa que lhe é de direito para contestar algo que é ilegal.” Com essas palavras, o deputado Djalma Araújo (PT) encerrou mais um discurso acalorado na Câmara Municipal de Goiânia , durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (19/3). O parlamentar voltou a defender a paralisação das obras de expansão do centro de distribuição do grupo Hypermarcas – que teve pedido de medida cautelar expedido pela 7ª Promotoria de Justiça de Goiânia com o objetivo de impedir o avanço das obras.

Na última semana, Djalma e o presidente da Casa, Clécio Alves (PMDB), que é a favor do empreendimento, se desentenderam. O petista, que apresentou um requerimento para que houvesse uma audiência pública, antes da continuação das obras, trocou farpas com o peemedebista, que pediu vistas da petição.

Devido ao seu comportamento nos últimos dias e possíveis embates com lideranças da legenda, a Executiva municipal do PT se reuniu nesta segunda-feira (18/3) para tratar possíveis punições ao parlamentar. Na ocasião, foi criada uma comissão para elaborar um processo administrativo contra o petista.  reunirá nesta sexta-feira (22). Se os parlamentares entenderem que houve quebra de decoro parlamentar, o caso irá ao Conselho de Ética.

Em coletiva à imprensa, o parlamentar afirmou que a conduta dele na Câmara é partidária, em defesa dos interesses do partido e se defendeu: “Algumas pessoas da Executiva do partido, que não gostam de mim, pela minha atuação e pela minha seriedade em fazer política, ficam procurando coisa onde não existe. Jamais ficarei calado e estou disposto a reagir. A Constituição me permite o direito de legítima defesa”.

O vereador ressaltou que respeita a Executiva do PT, que não há embates da parte dele para com a direção da legenda e que não mudará seu comportamento na Casa. “Eu fui eleito para tratar dos interesses do povo e não dos interesses dos grandes grupos econômicos da cidade”.

Ainda sobre a discussão com Clécio Alves, em tom de ironia, Djalma disse esperar que o peemedebista cumpra sua com palavra e “tenha coragem de levá-lo ao Conselho de Ética”. “Estou aguardando o Conselho de Ética e vou responder no mesmo tom e no mesmo nível”, complementou.

Na próxima quinta-feira (21) o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara vai se reunir para discutir a representação feita pelo presidente da Casa, apresentada nesta terça-feira, em desfavor do petista

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...