sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Marconi afirma que Lula mente ao dizer que FHC quebrou a economia do País

O Popular informa que, ao participar de evento do PSDB do Distrito Federal, ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), o governador Marconi Perillo chamou de “mentira” a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o País quebrou na gestão de Fernando Henrique Cardoso. O tucano disse ainda que “o maior problema de Lula é querer estar no lugar da presidente Dilma (Rousseff) e não pode”.

Na mesma reportagem, a informação é de que é a segunda vez no ano que o governador faz ataques ao ex-presidente. Em maio, em evento do PSDB em Brasília, o governador chamou o petista de “canalha”, ao relembrar o escândalo do mensalão.

As críticas do governador goiano também vieram no dia seguinte às declarações de Dilma negando que o programa Bolsa Família tenha tido origem no governo tucano.

Marconi costuma lembrar que, ao lançar o programa, Lula fez um agradecimento ao governador afirmando que a proposta de criar o cartão partiu dele, a exemplo do programa Renda Cidadã.