quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Vanderlan só tem 2 possíveis candidatos a deputado federal: o sindicalista enrolado João Domingos e… o “dr. Alcides”

Quem admite é o próprio Vanderlan Cardoso: o seu grupo político só tem dois hipotéticos nomes para lançar a deputado federal – o sindicalista enrolado João Domingos e o fazendeiro Alcides Rodrigues, que ostenta o título de pior governador da história de Goiás.

Desses dois, João Domingos é um candidato mais ou menos certo. Já o “dr. Alcides”, como Vanderlan faz questão de chamar o ex-governador, é uma incógnita.

Na verdade, querendo ou não, Alcides dificilmente será candidato a alguma coisa em 2014, mesmo porque ele tem pendências judiciais e contas já rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, aguardando a apreciação da Assembleia (se o Legislativo rejeitar, aí Alcides vira ficha suja e não poderá ser candidato a nada).

A candidatura do sindicalista João Domingos pode trazer dor de cabeça para Vanderlan. Segundo a revista Veja, ele é suspeito de enriquecimento ilícito, à época em que integrava o PDT e fazia carreira sindical em Goiânia. “Ganhando R$ 317,11 reais de salário mensal na Prefeitura de Goiânia, João Domingos construiu um patrimônio respeitável ao trilhar a doce vida de dirigente sindical. Hoje, é dono de apartamento, fazendas e rebanho bovino. Suas propriedades rurais ficam em valorizadas áreas próximas a Brasília, e valem, segundo corretores consultados, no mínimo 4 milhões de reais”, afirma a revista.