quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Essa é boa: Vanderlan, que levou suas empresas para Pernambuco, diz que atrair investimentos para Goiás será sua prioridade

Além de levar investimentos de R$ 115 milhões para Pernambuco, onde está implantando duas fábricas, o empresário Vanderlan Cardoso também acaba de anunciar que vai fazer um novo investimento: até 2017, ele pretende construir mais uma fábrica de salgadinhos, agora “em Santa Catarina ou no Paraná”, segundo suas palavras textuais ao jornal Tribunal do Planalto.

Mas, veja só leitor do blog 24 Horas, em entrevista à TV UNIKA, de Águas Lindas, no dia 18 de outubro, quando visitou aquele cidade, Vanderlan anunciou pomposamente que uma das suas prioridades, no Governo do Estado, será… a atração de investimentos industriais para Goiás.

Segundo o pré-candidato socialista, a atração de empresas para o Estado será sua prioridade porque “precisamos gerar empregos e riquezas para os goianos” – exatamente o que ele, Vanderlan, está fazendo, mas… para os pernambucanos. E promete fazer, até 2017, para os catarinenses ou os paranaenses.

Veja o que Vanderlan disse (corrigimos o português e tiramos os cacos, né…): “Então, precisamos atrair mais indústrias. Em vez de vender as comodities, nós devemos fazer aqui mesmo a transformação. Precisamos fazer isso para gerar empregos e riquezas para Goiás”.

Pois é. “Precisamos atrair mais indústrias”, diz Vanderlan, mas ele leva as suas para Pernambuco e já antecipa que outras serão instaladas “em Santa Catarina ou Paraná”.