sexta-feira , 19 abril 2024
GoiâniaImprensa

Rádio 730 diz, em editorial, que Goiânia está entregue às máfias e pede que alguém tome conta desta cidade

Veja editorial da rádio 730:

Insistimos em denunciar porque Goiânia está entregue às máfias: alguém tem de tomar conta desta cidade

A cidade está atolada em irregularidades e o fato é notório, inclusive para quem deveria punir os agressores. Estão todos impunes e ricos e vão permanecer cada dia mais ricos e mais impunes. Ninguém faz nada em defesa da cidade. Ninguém. Prefeitura e Câmara acham que está tudo bem. O único que reage é o Ministério Público, mas nada anda. Nada. O caso mais grave é na região da Avenida Perimetral, no que deveria ser o Anel Viúva Porcina, o anel viário que foi sem nunca ter sido.

Autoridades estão se lixando para impacto de trânsito, impacto de vizinhança, impacto ambiental. Basta observar o tumulto de carro e as nuvens de fumaça tóxica nos céus da região da Perimetral.

Goiânia inteira está indo para o brejo. Aliás, para o brejo, não, pois os pântanos foram todos aterrados para a construção de prédios. O único pântano que sobrou foi o dos gabinetes, nas comissões de licitação, nas comissões de liberação de alvarás, nas concessões de licença.

O goianiense paga impostos altos para sustentar uma cambada imensa de autoridades e ninguém faz nada. Ninguém. E nada anda. Nada.

Goiânia inteira está indo para a lama. Aliás, para a lama, não, que a cidade foi toda pavimentada nas últimas décadas. O asfalto, sempre de péssima qualidade, sai com as enxurradas e vai para os rios.

Goiânia inteira está indo para os rios. Aliás, para os rios, não, que aquilo que escorre por eles não é água, mas uma substância letal para a vida. Inclusive, para a vida dos rios. Os rios morreram, os córregos faleceram, os ribeirões acabaram, as minas foram concretadas.

A esperança de Goiânia continua sendo nas autoridades. Mesmo que elas sejam o lixo em que se transformaram. Aliás, lixo, não, porque resíduo sólido é reciclável e essas pragas não servem nem para virar adubo. Existe uma fórmula de elas desmentirem essas afirmações: é trabalhando para salvar a cidade. Punir os agressores. Obrigá-los a reparar os danos a devolver à população o que foi tirado da Natureza. A esperança dos inimigos da cidade é que ninguém toque no assunto.

A Rede Clube de Comunicação vai insistir, pois a cidade foi entregue às máfias. Quem deve retomá-la são as autoridades, até porque nem todas são pilantras, incompetentes e submissas aos agressores.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...