É muita cara de pau: Tayrone diz que reajuste no auxílio-locomoção é conquista dele, e não dos professores que fizeram greve

Tweets de Tayrone na tarde desta terça-feira
Tweets de Tayrone na tarde desta terça-feira

O vereador Tayrone di Martino (PT) fez por merecer, nesta terça-feira, um lugar no Guiness Book. Ele bateu todos os recordes de falta de bom senso e descompromisso com a verdade no Twitter, ao comemorar o reajuste no auxílio-locomoção dos professores da rede pública de ensino de Goiânia como se fosse conquista DELE.

Veja o que Tayrone escreveu: “Aprovado neste momento três projetos importantes que beneficiam a educação. Todos esses projetos são lutas que realizei em busca da melhoria da educação em Goiânia… Auxílio Locomoção para 10 mil professores, gratificação para apoios e também reajuste na gratificação de diretores. Os projetos tb estão com emendas garantindo os pagamentos retroativos ao mês passado, conforme solicitei ao pref. Paulo e à secretária Neyde”.

O vereador se esqueceu que, há poucos dias, os professores estavam em greve e acampados no plenário da Câmara Municipal justamente para forçar o prefeito Paulo Garcia a não cortar o auxílio-locomoção. E pior é que, quando o prefeito acenou com a possibilidade de corte, este mesmo Tayrone que agora faz proselitismo ficou calado.

O silêncio do vereador tem justificativas claras. Boa parte dos votos que o elegeram em 2012 vieram da base que a secretária de Educação de Goiânia, Neyde Aparecida, organizou para campanha dele.