terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Explicação de Alcides para o fiasco do seu Governo é tão conveniente quanto infantil: “O PSDB atrapalhou”

O melhor Governo que Goiás poderia ter tido, em toda a sua história, não aconteceu porque “o PSDB atrapalhou”.

Essa é a explicação de Alcides para o seu próprio fracasso. No seu Governo, hoje considerado como o pior de todos os tempos, ele garante que “fui boicotado, sofri todos os boicotes possíveis” – conforme disse no discurso que fez nesta terça-feira no diretório estadual do PSB, em uma reunião convocada pelo empresário Vanderlan Cardoso.

Alcides – com a sua tradicional cara de “walker” da série Walking Dead (quem gosta de séries televisadas sabe do que estamos falando) – chorou as mágoas e contou que “durante sua gestão um grupo do PSDB na Assembleia Legislativa e no próprio governo promoveu uma administração paralela no intuito de gerar empecilhos para as ações da governadoria”.

Segundo o ex-governador, “uma ala, principalmente do PSDB, fazia o movimento contrário” durante todo o seu Governo.

Alcides, que contou com o apoio maciço do PSDB para se eleger governador, nunca reuniu o seu secretariado, não teve oposição na Assembleia, não foi criticado pela imprensa (com a única e gloriosa exceção do Diário da Manhã, na época), contou com o apoio integral do Governo Federal e mesmo assim fez uma gestão desastrosa, da qual hoje não resta uma única obra para apresentar como seu legado para Goiás.

Poderia ter sido um “grande Governo”, mas acabou como um “grande fiasco”.

Só que a culpa é do PSDB, segundo Alcides, e não da própria incompetência.