quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Decretão de Paulo Garcia diminui a Câmara Municipal e ataca farmacêuticos

O autoritarismo de Paulo Garcia é tão grande que ele resolveu simplesmente não acatar uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Goiânia. Sem mais nem menos, baixou um decretão contra norma que estabelece a dispensação de prescrição médica para medicamentos usados em transtornos menores ou nos limites da atenção básica.

Tudo aconteceu da seguinte maneira: a Câmara Municipal, por meio de projeto de lei discutido em audiência pública e consulta à Vigilância Sanitária, aprovou norma que atendia aos farmacêuticos. Veio o prefeito Paulo Garcia e vetou. A Câmara, então, em raro movimento de ousadia contra as tiranias de Paulo Garcia, derrubou o veto e promulgou a lei.

Bom, aí Paulo Garcia, com um simples decreto, derrubou a lei emanada do poder legislativo.

Agora, olha a briga em que Paulo Garcia entrou: antes, se você cortava um dedo, um pequeno corte na ponta da faca enquanto descascava uma laranja, bastava ir no farmacêutico e ele indicava um antimicrobiano básico, um spray, etc.

Nada demais. Em alguns dias, estava tudo ok.

Mas agora com o decretão favorável aos médicos, explica o vereador Anselmo Pereira, os farmacêuticos não podem fazer nada. E o pobre coitado do cidadão que corta o dedo tem que enfrentar o sistema de saúde brasileiro, cuja consulta demora meses e meses.

Agora a pergunta do Goiás24horas: prefeito, quantos milhares de cortes e dores de ouvidos não ocorrem por dia, sem que essas pessoas procurem os Cais? E a partir de agora, o senhor com os cinco médicos cubanos que chegaram está preparado para receber essa enorme demanda?

É preciso ler nas entrelinhas. O Diário da Manhã fez reportagem, mas não traduziu: Paulo Garcia, que é médico, que já atuou à frente da Unimed, legislou para sua categoria em detrimento dos farmacêuticos. Simples assim.

O prefeito só entra em latadas. Com as luzes de Natal, com o Plano Diretor, com o transporte coletivo, com os professores, com os enfermeiros, com a Guarda Civil…

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...