Paulo Garcia quer fechar Ciams do Novo Horizonte. Moradores fazem protesto contra a decisão

Veja matéria do site do Diário da Manhã:

Moradores realizam manifestação no setor Novo Horizonte

Diário da Manhã
Eduardo Marques

Os moradores do setor Novo Horizonte realizam na manhã desta sexta-feira (08) uma manifestação com o objetivo de reivindicar a permanência do Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (Ciams).

De Acordo com presidente da Associação de bairro, Olegário Marinho, alunos da região, grupo da Terceira Idade, o Grupo de Hipertensos e uma escolinha de iniciação esportiva participarão da manifestação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que, a reforma do Ciams Novo Horizonte começará na próxima terça-feira (12). Em reunião com o Conselho Local de Saúde e Associação dos moradores do setor Novo Horizonte, ficou definido que o Ciams vai fechar também o ambulatório para a reforma, a partir da segunda-feira (11).

A SMS informa que, os funcionários e médicos do Ciams da parte ambulatorial serão remanejados para as demais unidades do Distrito Sudoeste, tais como os da Vila Mauá, Vila União, Vila Boa, Parque Anhanguera e alguns Centros de Saúde da Família.

A nota conclui ainda que, em reunião realizada no dia 1º de novembro, o presidente da Associação dos moradores, José Olegário, concordou com a decisão do fechamento para reforma e assinou a Ata.

O centro de assistência fica na Avenida Engenheiro José Martins Filho.